sexta-feira, 2 de julho de 2010

Soja rápida

Um dia destes o Carlos disse-me "hoje não me apetece jantar, vou comendo uma frutinha..". Ora bem, Eu estava com fomeca, e resolvi inventar qualquer coisa para comer. O prato que vos apresento visualmente não é bonito, mas ficou delicioso! O certo é que o Carlos provou uma garfada e aprovou - ele não se envergonha nada de dizer que não gosta, e para ele dizer que merecia um "Vai uma fatia", é porque estava mesmo saboroso! (Ainda bem que gostou, porque afinal o resto do prato serviria para o seu almoço no dia seguinte, acompanhado com puré...)

Apesar de feiote merece aparecer aqui, por isso vamos ao que interessa...


Soja rápida


Ingredientes:  (quantidades estimadas)

  • 1 chávena mal cheia de soja granulada demolhada no dobro da água
  • 1/4 cebola picada
  • 4 dentes de alho
  • 1 chávena de rodelas de cenoura
  • 1 lata de cogumelos inteiros
  • 5 ou 6 rodelas de chouriço bem picadas
  • sal, pimenta e noz moscada q.b.
  • azeite q.b.
  • coentros picados q.b.
  • queijo da ilha ralado q.b.
Preparação:


Comecei por levar ao fogão a cebola, o alho e as cenouras com um fio de azeite até começar a ferver. Juntei depois os cogumelos e o chouriço e fui mexendo até a cenoura ficar cozinhada. Nesta altura juntei metade dos coentros picados e envolvi bem. Juntei também a soja escorrida, mexi bem e rectifiquei os temperos.
Ainda com a frigideira no fogão juntei algum queijo da ilha ralado e mexi até derreter. Juntei o resto dos coentros e deliciei-me!

Vai uma fatia?

Versão para impressão

1 comentário:

  1. adorei a receitinha! rápida e saudável, óptima para um jantar! ;)

    Pode passar pelo meu Restaurante para tirar o selo do prémio dardos! É só uma maneira de demonstrar como gosto de passar por aqui!

    um beijinho

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...