terça-feira, 4 de maio de 2010

Pão de Sementes de Girassol com Nozes

Mais ou menos de duas em duas semanas é altura de fazer pão cá em casa... Numas das últimas vezes o Carlos sugeriu um belo "upgrade" ao pão de sementes que costumamos fazer, e que já publiquei aqui.


A sugestão foi adicionar nozes - e que bela ideia que foi!


Fiz o pão como de costume (não me vou alongar, pois já expliquei diversas vezes, basta verem a etiqueta de pão), e no fim da massa lêveda adicionei nozes partidas (descascadas pelo caríssimo, a ele o meu muito obrigada!), dei forma ao pão e deixei a descansar mais um pouco antes de o levar a assar na patusca.
Experimentei colocar umas nozes por cima, estava lindo, até pincelei com azeite, mas ao cozer caíram todas! Alguém me sabe dizer qual é o truque para que as nozes ou sementes não caiam do pão enquanto está a assar? Elas não se deitaram fora, eram um belo petisco, tostadinhas! Pena não ficarem no sítio certo...


Quentinho com manteiga estava divinal!!!

Vai uma fatia?

Versão para impressão

5 comentários:

  1. Olá Catarina.
    Gostei muito do aspecto do teu pão...está mesmo uma maravilha, a pedir uma dentadinha,lol. Acho que quando o tenderes (antes de levedar) se colocares as nozes e o pincelares com leite morno, elas vão-se colando à massa. Beijinhos e espero que a dica resulte.

    ResponderEliminar
  2. Olá Susana! Muito obrigada pela dica! Não conheço esse método, vou experimentar da próxima vez que fizer pão!

    ResponderEliminar
  3. Oi Catarina, eu costumo comprar este pão e adoro... Excelente aspecto, e o toque das nozes ficou fantástico...
    beijoca

    ResponderEliminar
  4. Adorei a textura, ficou mesmo delicioso!

    ResponderEliminar
  5. Eu gosto de fazer experiências com pão, não vou ficar por aqui!

    ResponderEliminar

Se quiserem partilhar uma fatia...